domingo, 28 de fevereiro de 2010

Army of Two

Army of Two foi um jogo da Electronic Arts que introduziu um conceito inovador, o de obrigar o jogador a ter que trabalhar em equipa, recorrendo para tal a amigos através do ecrã dividido ou pelo Xbox Live, ou então através de um jogador controlado pela consola. A história passava-se entre 1993 e 2009, através dos inúmeros confrontos a nível mundial que decorreram entre esses anos, como Somália, Iraque ou Afeganistão.Recorrendo à perspectiva de terceira pessoa, o jogador (juntamente com o seu fiel companheiro) tinha que realizar missões onde era fundamental a cooperação entre ambos. Infelizmente as criticas não foram muito favoráveis, pois apesar do conceito inovador, o resultado acabou por ser ou demasiado confuso ou soar a incompleto.



Felizmente agora temos a sequela onde voltaremos a contar com Tyson Rios e Elliot Salem como protagonistas. Com a história a decorrer poucos anos após o final do primeiro título, Rios e Salem continuam a trabalhar como equipa militar privada, designada por TWO (Trans World Operations). A meio de uma missão em Shangai, são surpreendidos com um ataque em força de uma organização que será revelada mais para o final, mas que obriga a uma mudança na história, ou seja, Salem e Rios deixam de ter que cumprir objectivos e simplesmente limitar-se a sobreviver a todos os constantes ataques de que serão alvo.

Modos distintosO modo cooperativo que tanta fama ganhou no titulo anterior, tornou-se muito melhor, pois permite que agora, em qualquer altura da acção e não apenas em alturas fulcrais, possamos realizar manobras em conjunto. Este tipo de manobras podem ir desde meras distracções dos adversários, abrindo assim campo de visão ao nosso companheiro para poder disparar. Existe ainda a famosa manobra de falsa rendição que, em meros segundos e em câmara lenta, teremos a possibilidade de, com uma pistola escondida, tentar acertar em todos os soldados inimigos.


Existem outro tipo de manobras cooperativas, como ajudar a subir uma parede ou a habitual abertura de porta para o companheiro entrar “a matar”. Este tipo de modos de jogo podem, tal como no título original, serem jogados através do ecrã dividido ou pelo Xbox Live.

Grafismo de sonho
Apesar de ainda assim existirem algumas falhas a nível da jogabilidade (e da quase inexistência de história e dialogo entre as personagens), gráfica Army of Two: The 40th Day acaba por ser brilhante. É um daqueles jogos que é tão rico graficamente, especialmente no que toca a pormenores como armas personalizadas e os destroços e efeitos físicos do jogo (quando as balas atingem as superfícies) que acabamos por nos esquecer dos objectivos.


A nível sonoro, apesar de não ser deslumbrante quanto os gráficos, a qualidade dos efeitos sonoros é muito boa, sendo os ruídos das armas bastante convincentes, tal como o barulho das explosões.

Army of Two: The 40th Day é sem dúvida um jogo interessante que vale essencialmente pela acção constante, boa disposição e pelo excelente grafismo, sendo significativamente superior ao título anterior. No entanto, para tirar total partido deste título, recomendamos vivamente que o jogue com um amigo, seja pelo ecrã dividido, seja pelo Xbox Live.

Casa Media em 3D

Esta casa é para o mesmo jogo do que aquela outra casa um pouco menor, esta casa tem mais que o dobro do tamanho da outra.

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Arma em 3D

Esta é uma pistola que fiz no gmax, essa pistola Imbel MD1 é para um jogo que estou fazendo

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Left for dead 2





Left 4 Dead 2 é um jogo de tiro em primeira pessoa cooperativa. É a sequela de adjudicação Valve Corporation-winning de Left 4 Dead. The Game lançado no dia 17 de novembro de 2009, Microsoft Windows e Xbox 360 em os E.U. e 20 de novembro na União Europeia e Reino Unido. Baseia-se na jogabilidade cooperativa precisa do original e usa o motor Source da Valve proprietário, The Game mesma motor usado em Left 4 Dead. The Game fez sua estréia mundial na E3 2009 com um trailer durante o evento de imprensa da Microsoft.












Como o original, Left 4 Dead 2 é definido durante o rescaldo de uma pandemia de apocalíptico, e se concentra em quatro sobreviventes lutando contra hordas de infectados. Os sobreviventes devem lutar sua maneira através dos níveis, intercaladas com esconderijo que atuam como pontos de controlo, com o objetivo de chegar a um veículo de resgate no final da campanha. A jogabilidade é processualmente alterada por um mecanismo de inteligência artificial, apelidada de "Director", que monitora o desempenho dos jogadores e altera o cenário para fornecer um desafio dinâmico para os jogadores à medida que progridem. Várias novas funcionalidades foram introduzidas, como novos tipos de infecção, armas brancas, e uma história de arco que liga cada um dos The Game cinco campanhas juntos.










O jogo tem atraído um volume excepcionalmente alto de pré-lançamento controvérsia. Ele recebeu uma combinação de resultados positivos, negativos, críticos, e as reações da comunidade. Há também preocupações sobre conteúdo gráfico The Game, como visto a partir das alterações introduzidas na arte da capa , bem como a recusa de classificação pelo Instituto Australiano de Cinema e Literatura de classificação para a edição inalterado.

Terra em 3D


Esta imagem é do planeta terra e a lua que fiz no gmax(programa de modelagem em 3D),no projeto eu coloquei a rotação da lua envolta da terra e a rotação da terra em volta de si mesma mais na imagem não da para ver

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Casas 3D

Bom dia,essas são imagens de um bairro 3D feita no programa gmax(programa de modelagem 3D),eu faço curso de criação de jogos,aqui demonstro um bairro de casas simples que aprendi no curso,essa casas são para um jogo que eu estava fazendo.
Aqui estão as casas,um pouco mais de perto.